quinta-feira, 28 de junho de 2018

I gave myself in that misty light

jeff buckley | lilac wine

Eles olhavam e não a viam. Ela fazia mais sombra do que existia.

Clarice Lispector

Gostava de te mostrar
o meu labiríntico arvoredo ou
a sinfonia dos meus canteiros;
levar-te ligeiro pela mão
numa manhã deslumbrada de sol
- vês? - aqui, a gravidade das camélias
ali, os pirilampos, infinitos.
Haveria poços e covis de lobos
(portas inteiras de escuridão sonora)
mas também tulipas e girassóis
e rios, entornados em cascata,
e as folhas leves de doce vento.
Gostava de te mostrar
o meu jardim de dentro
(pétalas e pássaros, odoríferos, habitando
a nudez cava dos troncos)
gostava - mas uivam os lobos -
- tu assustas-te.

7 comentários:

ana disse...

da vanessa?

ana p disse...

Isto devia acontecer mais vezes...escreveres
Bj

Vanessa disse...

Isto estava perdido num caderno antigo mas não é meu... desconheço a autoria. Eu, por agora, não consigo escrever.

Vanessa disse...

No entanto, assenta bem no momento. Sabe como é... um espelho... ;)

Vanessa disse...

Não é meu... mas podia. :)

Está para breve.

(obrigada*)

ana disse...

pois podia, vanessa. tão bom :)

Alfredo Rangel disse...

Poema maravilhoso. Tomei a iniciativa de transcrevê-lo no meu blog almatua,blogspot.com